terça-feira, 17 de março de 2009

Gordura da carne pode levar a excesso de apetite

Pesquisadores da UNICAMP descobriram que a gordura saturada, encontrada na carne bovina, na pele de frango e na manteiga, interfere no conrole do apetite. A pesquisa revela que o excesso de gordura traz consequências para o cérebro e pode fazer algumas pessoas comerem mais do que o necessário. A gordura age diretamente no hipotálamo, região responsável pelo controle do apetite e gasto energético. De acordo com os estudos, a gordura mata os neurônios encarregados de transmitir a informação de que o indivíduo está satisfeito. De acordo com o pesquisador Lício Velloso a perda de alguns desses neurônios pode ter consequências bastante desastrosas para a manutenção do equilíbrio entre fome e gasto de energia.


O pesquisador recomenda que enquanto os medicamentos que tratam o efeito da gordura animal no crébro não forem desenvolvivods, seja dada preferência às gorduras de origem vegetal (insaturadas), que causam menos danos ao cérebro.

FONTE: Jornal Nacional

http://jornalnacional.globo.com/Telejornais/JN/0,,MUL1045595-10406,00-GORDURA+DA+CARNE+PODE+LEVAR+A+EXCESSO+DE+APETITE.html